terça-feira, 22 de julho de 2014
Sou médium! E agora?
Olá irmãos de axe!
vi um livro esses dias com esse título. Achei super interessante, mas perguntei-me: Qual a utilidade de um livro sendo que a resposta é mais que simples?
Ok, não é tão simples assim, mesmo porque temos o preconceito no sangue contra religiões afro-descendentes, o medo de sangue e sacrifios que pregam como se fossemos vampiros assassinos, medo de ser tachado na sociedade como macumbeiros, etc.
Fora isso milhões de charlatões que fazem de tudo por uma cabecinha fresca e inocente para servir de escravos para seus "luxos". Casas sérias, são exigentes, são longe, as pessoas são fechadas, não falam sobre como são os atos feitos, não explicam nada.
Bom vamos a resposta?
Se você caro irmão é médium a primeira coisa a fazer é:
- Procure uma casa séria, de respeito, onde seja claro que os filhos estão bem, onde as pessoas que frequentam a casa, são pessoas de bem, onde o zelador saiba te ouvir e te dar soluções, não cobrar oferendas e rituais do nada!
Trate da sua espiritualidade, tenha referencias sobre a pessoa a qual você procurou.Se for num candomble, entenda que o importante não é fazer santo, mas sim se adaptar a casa onde você frequenta porque de dado momento em diante, aquela será sua familia, sua casa!
Orixa bonito é aquele que nao deixa o filho dançar na vida, não o que dança belo e garboso! Nem o que tem melhores roupas.
Se for a uma umbanda, saiba dos fundamentos, qual o historico, como as pessoas que ali frequentam estão na vida, qual o historico do pai de santo, se os guias ali na casa te passam firmeza nas atitudes e palavras dadas.
Ter um zelador e chama-lo de Pai é um compromisso serio, tanto com a casa quanto com as entidades ali presentes! Quem vai a igreja, busca paz, quem vai ao templo budista, busca paz, quem vai a igreja aos domingos assistir missas, busca paz.
Assim devemos ser, ir ao Ile Ase, ir ao Kwe, ir ao Abassa, ir a Tenda ou ir a Casa de Caridade, buscar paz, força e energia positiva para assim conseguirmos nossos objetivos!
Se quer emprego, peça ajuda de Exu, de Ogun, de Ode, de Oxum, mas levante e procure e se esforçe para ser aceito!
Se quer amor, busque a direção nos templos, mas saiba como agir quando tiver alguem!
Se quer saúde, cuide do seu corpo, faça suas oferendas, mas cuide-se!
Orixa, guias e mestres ajudam, mas jamais irão fazer por você aquilo que você precisa fazer!
Ase
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário